quinta-feira, 21 de maio de 2009

Entrevista dos sonhos

Assim como 100% dos mortais, essa cabeça aqui também voa. Na verdade um plano profissional – que não implica em se tornar verdade ou não — é entrevistar algumas pessoas famosas, quase isso, ou longe disso (é, anônimos também dão boas pautas). Aliás, uma mania de jornalista é fazer listinhas, mesmo que só mentalmente, sobre possíveis entrevistados que certamente renderiam um bom material, e que, acrescentariam na bagagem do leitor algo muito inútil, mas em contrapartida, seria um bom entretenimento e despertaria questionamentos que nunca inspirariam um livro de filosofia.
Um dos entrevistados que volta e meia me vêm à mente são Potiara e Potiguara de Oliveira. Caso não se lembre, elas ficaram conhecidas como Pepe e Neném. Caso insista em não lembrar, volte ao fim dos anos 90 e visualize aquela entrevista com duas irmãs-cantoras no Programa do Jô Soares (que ainda tinha o título horrível de “Jô Soares onze e meia” e era exibido pelo SBT).
Só de imaginar o começo da carreira da dupla já é possível vislumbrar o que estaria por vir: duas irmãs pobres, que tinham o sonho de viver de música, cantando “I will always love you” (cráááááááááássico do repertório dos calouros do Raul Gil) em um inglês inventado de improviso, em um programa de TV de abrangência nacional e mais: ainda tendo o reconhecimento geral da nação!! É claro que elas viraram sucesso. A partir de então, seguiram em rumo meteórico ao estrelato: contrato com gravadora multinacional, 150 mil cópias vendidas, aparições em todos os programas de domingo, revistas de fofoca e tudo o que se tem direto quando se é um popstar.
Não se sabe se o mainstream só precisava de uma versão feminina de Claudinho e Bochecha, mas lá estavam Pepe e Neném, entoando playbacks de músicas compostas aos quilos pelos ‘compositores profissionais’ – contratados pelas gravadoras para serem hitmakers e rimar amor com dor em 12 faixas incessantemente — em programas de auditório de todos os canais.

A imagem que passavam era de que finalmente as irmãs, que costumavam imitar as coreografais de Michael Jackson enquanto o assistiam na tv preto e branco na casa da avó, haviam vencido, não importando o que isso quer dizer.

DESTINO INSÓLITO
No segundo disco da dupla elas assassinaram “Wild world”, transformando “Oh, baby, baby, it's a wild world/ It's hard to get by just upon a smile” em “Uh! Baby Baby, nada/ Me faz esquecer da nossa história” (serria esse o motivo de Cat Stevens ter virado muçulmano?). Depois de um chá de sumiço, voltam aos holofotes, mas dessa vez (em 2001), denunciando terem sido enganadas pelo ex-empresário, que teria roubado todo o dinheiro que veio como resultado dos dois discos de sucesso. Além disso, uma briga (que não consigo situar cronologicamente na história) entre elas, abalou a parceria musical.
Hoje, após toda a saga do “eu era pop” as irmãs se apresentam em bares com um repertório que além de seus clássicos interpretam músicas de outros artistas. E agora, livres da obrigação de parecer um produto das tardes de domingo, elas encaram um visual mais...mais...hum...livre. Pepê agora apresenta um cabelo à base de chapinha, já Neném adotou um visual mais “Cássia Eller”. Alguém ainda tem dúvidas de que elas sejam sinônimo de uma puta entrevista?

Visual novo: quem te viu, quem te vê, hein?


2 comentários:

Carol - lol disse...

Oh, meu Deus! Eu juraa que vc estava sendo irônico quando disse isso na faculdade, mas agora vejo que era verdade.
Mesmo depois de tanto tempo só consigo imaginar elas reclamando do dinheiro levado pelo empresário. Nada além disso. Quem sabe até uma entrevista pra Sônia Abraão, mas nada muito profundo.
Ah, sim, as músicas. Na época, veja bem eu tinha uns 11 anos, achava super legal, mas hoje nada anda fazendo muito sentido, nem mesmo as pessoas. Só mesmo "Someday we'll know" pra tirar essa impressão ruim de mundo que criei.

;D

Sobre o BLOG. Ah, não preciso nem dizer que vc escreve MUITO bem! Adoro o conjunto de palavras que utiliza. Sempre!
;D

É isso! Bjão!

Unknown disse...

NÃO GOSTEI DESSE NOVO VISUAL,
AS DUAS DE CABELOS GRANDE TAVA MAIS BONITAS
MAS ADORO VCS BJOS.

Postar um comentário